DOAÇÃO:

OU AINDA ATRAVÉS DE NOSSAS CONTAS CORRENTES NO BRASIL BANCO CAIXA:AGÊNCIA 1433 CONTA CORRENTE 023 7015-3 OU BANCO DO BRASIL AGÊNCIA 2699-9 C/C/ 12809-0

domingo, 12 de junho de 2011

A MORTE VISTA POR LEU LEUTRAIX

BEM VINDO AO BALAIO DO LEU LEUTRAIX,ANTIGO BLOG DO LEU LEUTRAIX.


A MORTE VISTA NO PRISMA DE LEU LEUTRAIX

É difícil ser ateu. Encaramos a morte com olhos aterrorizados. A despeito de todos saberem que ela é inevitável, nós a encaramos como o fim de tudo. Não esperamos nada do além-túmulo. Não estamos indo ao encontro a deus ou a eternidade.

Quando nos apaixonamos, não esperamos viver no paraíso ao lado de nossas esposas ou maridos. Tornar-se-á célebre a frase de Ann Druyan, viúva de Carl Sagan, um dos ateus mais respeitáveis dessa geração, ao falar da despedida do marido, no leito de morte: “Nenhum apelo a Deus, nenhuma esperança sobre uma vida pós-morte, nenhuma pretensão que ele e eu, que fomos inseparáveis por vinte anos, não estávamos dizendo adeus para sempre.” São palavras terríveis, mas sabemos que são verdade.

Sabemos. A consciência ateísta, quando surge, nos eleva a uma percepção única. Passamos a enxergar a vida como a areia da ampulheta, que escorre inexoravelmente pela fenda. Não importa o quão correta tenha sido sua vida, no fim, a morte reina absoluta. ANTONIO VIDES JUNIOR
É preciso mudar, e mudar o mudado.


Vejo a mote com muita naturalidade. Seja lá Quem ou o que fez tudo, fez pra que um dia acabasse, planetas, estrelas, oceanos, mares, vida unicelular, vital multicelular, e todo ser que vive um dia morre, e tudo funciona assim. Não consigo entender como pessoas dizem que queremos viver pra sempre, se tudo o que existe um dia vai acabar. Eu não consigo me ver vivendo eternamento, um dia de domingo em casa sem fazer nada já me mata de tédio, imagina uma "vida eterna" entediante, as pessoas pediriam a morte e ela não viria, seria igual ao vicio de crack, as pessoas querendo largar o vico e não podendo, seria igual quando temos insonia e não conseguimos dormir. As proprias palavras "Vida Eterna" é uma utopa, me digam alguma coisa, ser, planeta, estrela, qualquer coisa que seja palpável, visivel que exista nesse planeta ou fora dele, em algum lugar longinquo que seja eterno? NADA é eterno.

Eu não quero viver eternamente, por um unico motivo simples, não quero ser egoista com os outros bilhões de pessoas q morreram, ou todos os que nasceram e ainda vão nascer vão viver eternamente ou ninguem vive e aceita a condição de seu cilco de vida. É muito egoimo querer isso pra nós e nossos parentes e o resto que morra. Acho que a grande virtude dessa vida é: Primeiro, crecer feliz, Segundo: Levar uma vida feliz e normal, Terceiro: Fazer outras pessoas felizes, Quarto: Criar uma familia e passar bons valores adiante, Quinto: Envelhecer com pessoas que se gosta, e Sexto e mais importante: Morrer com dignidade, deixando um legado bom pra quem ficar.

O problema dos não-ateus é sempre achar que os ateus são pessoas infelizes, e q a morte pra eles é o fim de tudo, um fim melancolico. Falam isso como tendo a certeza que nunca vão morrer, e tendo a certeza que alguem os salvará... Não sou ateu, mais tb não acredito em julgamentos, morte, vida, quero crer sempre que o dia de amanha será melhor que o dia de hoje, e é farei o que puder pra que isso aconteça.
leu leutraix

Nenhum comentário: